Câmara Municipal de Belém do Piauí realiza 59ª sessão ordinária e discuti revisão do plano plurianual

A Câmara Municipal de Vereadores de Belém do Piauí, município situado no estado do Piauí, realizou nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, na sede da Casa Legislativa, a 59ª Sessão Ordinária da atual legislatura, e discutiu sobre a revisão do plano plurianual.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa, Bernardino Geraldo de Carvalho, e contou com a presença dos vereadores Cristiana de Carvalho Bento, Francisco Felipe de Sousa Filho (Cicisso), Mércia Carolina Dias Gomes, Kalebe Pedro de Carvalho, Ildmar Honorato Granja, Elieudo José Ribeiro Júnior, Epifânio Olegário da Silva e Francisco Zacarias (Burenga).

O destaque da sessão foi a apresentação do Projeto de Lei n.º 53/2023, datado de 10 de outubro de 2023, de autoria do Executivo Municipal. Este projeto versa sobre a “Revisão do Plano Plurianual 2022/2025”, que foi instituído pela Lei municipal n.º 331 de 06 de dezembro de 2021. O projeto tem como objetivo promover as atualizações e ajustes necessários ao plano plurianual vigente, de acordo com as demandas e as prioridades identificadas pela administração municipal.

Conforme o procedimento padrão, o Projeto de Lei foi apresentado durante a sessão e, agora, será encaminhado às comissões permanentes da Câmara Municipal para análise detalhada antes de ser submetido à votação em plenário. Essas comissões irão examinar minuciosamente o projeto, avaliando suas implicações orçamentárias e financeiras, bem como sua adequação às necessidades do município.

A Revisão do Plano Plurianual é um processo fundamental para o planejamento e o desenvolvimento a longo prazo de Belém do Piauí. Ela define as prioridades e metas para os próximos anos, direcionando os investimentos e as políticas públicas do município.

Os vereadores e a administração municipal se comprometeram a garantir uma discussão detalhada e transparente sobre o projeto, buscando o melhor interesse da comunidade de Belém do Piauí.

A próxima sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Belém do Piauí está agendada para os próxima dias, quando se espera a continuação das discussões sobre este importante projeto, bem como outros assuntos de relevância para a comunidade.

Mais fotos.